sábado, 26 de julho de 2014

Em volta do Choupal, b)

Arte urbana. A evolução dos trabalhos

1. Estrada para Santa Cruz 2. Estrada para Bombarral/Lourinhã 3. De frente à Ermida de N.ª Sr.ª do Ameal e encosta de S. Vicente

     Por aqui se tem uma ideia da evolução dos trabalhos. De alguns autores não consegui os nomes, a partir da obra, aparentemente não assinada. Abaixo, duas hiperligações, que poderão ajudar a conhecer outros artistas. Por fim, a parte de frente para a Ermida de N.ª Sr.ª do Ameal, não testemunha evolução, além de se tratar apenas de círculos autocolantes. Vi-a logo assim. O mesmo se diga das pinturas que estão junto aos ângulos, perto do antigo posto de Turismo e defronte do café Sisandro, mas aí podemos ver o antes (chapa nua) e o depois; foram feitas, depois de todas as outras.

     Obs.: Descobri, agora, ao fazer uma actualização, o nome de um dos artistas. Estava de tal modo em evidência, que não dei por ele. É obra! Vejam onde se «esconde» o nome de Slap.  [26-07-2014]

1

Executaram o painel das joaninhas, árvores-letras e pintassilgo Pedro Santos, Rui Santos e Marcelo Gomes. Mais pormenores, na mensagem seguinte, c).






A. T.






Vejo, aqui, várias máscaras de cuidado, de medo de ofender a natureza




Tomás Pires (Ôje)






Simbiose entre o ser humano e a natureza;
Quanto mais natureza, mais humanidade.

Smile fez.
O agente da PSP e o cameraman fazem o seu trabalho, também.

Smile já está no seu posto, ao fundo.

Tive dificuldade em decifrar as palavras «A MINHA»;
Inquiri um Sr. agente da PSP, ali em serviço, e verifiquei que também ele tinha descoberto.




Akvara






Edis One












2










Um tanto viril, na metáfora do golo e da baliza.

Skum







3




(Actualização, em 26-07-2014: acrescentadas as primeiras cinco fotografias da secção 2, que por lapso haviam ficado esquecidas,  e alterado um pouco o último parágrafo do texto. Incluída uma Obs.)

6 comentários:

  1. Parabéns e obrigado pela sua disponibilidade, pelo seu trabalho e principalmente pelas boas fotos. Continue pois suas foto reportagens são muito interessantes. Tenho aprendido bastante com elas e por isso mais uma vez grato.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, pelas suas palavras e pela aprendizagem que nos tem proporcionado, seguida de diálogo e dicas. Um dia destes, faço uma «noite americana».
    Um abraço
    JL

    ResponderEliminar
  3. Mais um conjunrto de belíssimas fotos....!!!
    Gostei bastante e admiro muito a "paciência"....!!!!
    Mas para obter bons trabalhos é necessário ser paciente e insistente...!!!
    Espero continuar a ver por aqui muitas mais e belas imagens...
    Boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas férias, para si também.
      Continuo a frequentar o seu blogue, embora muitas vezes não me pronuncie. Achei giro o nome «Siragusa». Deve ter muito que contar.

      Eliminar
    2. Boas férias, para si também.
      Falemos do seu blogue. Continuo a frequentá-lo, embora muitas vezes não me pronuncie. Ontem, gostei do nome «Siragusa». Deve ter muito que contar. E a música levou-me a procurar Zeca Afonso no YouTube: concerto no Coliseu, 1983.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar