sábado, 11 de outubro de 2014

Jantares com História — A Liberdade

Começou mais tarde do que pensava. Pelas onze da noite. Entretanto, fui esperando. A certa altura, comecei a tirar uma fotografia e outra… E outra…, quase preguiçosamente. Tive tempo para tudo e para ir ajustando a luz, a fim de que a noite parecesse noite. Consegui, mais ou menos. Uma das fotografias aqui apresentadas até ficou mais escuro, mesmo noite, mas quis pô-la. O aprendiz de fotógrafo também é um fingidor.
Havia um painel que não registei, de que não surripiei imagem; calhou, assim. Explorava o tema da Liberdade, com referência a Sophia (de Mello Breyner) e tecia considerações sobre a poesia e a liberdade interior que a habita e do foro íntimo da poesia (dos poetas) irrompe.
Cheguei demasiado cedo para a performance, mas certamente tarde para o que terá sido dito, por ocasião do jantar, sobre o tema da noite*.
Os mais novos foram atendidos pelos serviços do Museu Leonel Trindade, que esteve aberto.
Devo, pelo menos duas fotos a amigos que mas sugeriram. E de tudo se fará uma ideia nas imagens que a seguir disponibilizamos.
Ah! O interesse especial pela performance vem do convite feito por um amigo para estar presente. E gostei. Espero que gostem, também. Quereria ter posto o som ambiente, mas tal só foi parcialmente possível.
             Obs.: Clicar no ícone do YouTube, para ter acesso a um texto que lá vem.
             ______________
              * Clique, aqui, para abrir e, depois, em «programa» (palavra a azul). 
               [Acrescentado em 12-10-2014.]
   
 Montra no Turismo, no «Largo da Havaneza» 
(Foto tirada, hoje, à noite)

 Igreja e Convento da Graça
(Hoje, à noite)

Por uma destas portas, a da direita, entrámos directamente no claustro
(Hoje, à noite)

Slideshow

Jantares com História 2

Jantares com História, 1.ª selecção

Jantares com História, 2.ª selecção

Sem comentários:

Enviar um comentário