domingo, 18 de outubro de 2015

Um lindo medalhão, em Óbidos

17 de Outubro, sábado
Quase por acaso, vamos mais uma vez à Vila Literária. Desta vez, verifica-se que o projecto iniciado pela Livraria Ler Devagar entra numa nova fase, passando a designar-se FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, agora, em primeira edição.
O que me prendeu a atenção, depois de visitar a Livraria do Mercado de que já aqui falei, foi o medalhão incrustado na parede de uma casa na Rua de D. João de Noronha, junto à igreja de Santa Maria. A mão direita, de que pendem elos de uma corrente, aperta um pé de flor ali posta há algum tempo. Na outra, os dedos indicador e médio seguram um esquadro de carpinteiro. Poderá ser São José.
Ver algo sobre a livraria do Mercado e, ainda, a Livraria Histórias com Bicho, em escola primária do plano dos Centenários, hoje desactivada. Só foi possível apreciar do lado de fora. A Livraria do Mercado e a Histórias com Bichos, na mensagem seguinte.
A tarde não foi só isto; a Rua Direita cheia de gente, as lojas, a Casa dos Sabores ou outra do mesmo quilate, uma igreja... Há tanto Óbidos para gozar.
Logótipo do FOLIO, à entrada da vila
O festival decorre de 12 a 25 de Outubro de 2015

O medalhão e a talha





*


Sem comentários:

Enviar um comentário