domingo, 29 de janeiro de 2017

Café CHAMINÉ

05-01-2017, 17:05
Fotografia tirada na quadra natalícia, que só termina no Dia de Reis - 6 de Janeiro. Nesse dia, os três (Reis) Magos, guiados pela estrela, chegaram ao presépio onde estava Jesus «nas palhinhas deitado». Traziam prendas: ouro, incenso e mirra. Ao lado direito, vê-se uma botinha suspensa, que replica nos nossos dias o espírito de prenda à criança Jesus a todas as crianças na noite de Natal.


A CHAMINÉ é um simpático café - na montra lateral lê-se «cafetaria» -, servido por lugares de estacionamento, no local onde existiu uma cerâmica de que se conserva a memória no edifício Chaminé, com partes revestidas a tijoleira evocando a chaminé. A dita chaminé, de que a cafetaria herda o nome, foi preservada na íntegra. Anexo, um segundo ambiente, coberto.
                                          ***        
 As três imagens antecedentes foram registadas, hoje, 29-01-2017, às 17:24 .                                                                                                                  
5.-feira, 26-01-2017, 17:45
Uma árvore no Sarge estava assim. A água da chuva ficou suspensa em gotas, como pequeninas pérolas ou iluminação de Natal. As gotas formaram-se geralmente junto aos botões do renovo. As fotos foram tiradas do largo do edifício Chaminé, de costas para o café, junto à estrada.

4 comentários:

  1. Boa noite.
    No Sarge, uns 200/300 metros depois do Domus da Misericórdia e separado da União Desportiva, Recreativa e Cultural do Sarge ( a quase inevitável «sede» das aldeias) por uma rua. Fica quase em frente de outra cerâmica, do Sr. Américo, que está desactivada, mas mantém inalteráveis o edifício e o estaleiro. Tem lá lenha, para venda.

    ResponderEliminar
  2. Já respondeu.....,é no Sarge..
    Café simpático...Parece.....
    Obrigado pela visita
    Abraço

    ResponderEliminar