sábado, 8 de fevereiro de 2020

Do Largo de S. Pedro ao Mercado Municipal

Natal de 2019
A prenda é uma casa. Esta casa é uma prenda de luzes, sobretudo para as crianças. Nela entram por quatro passagens ou portas, uma em cada face. E a admiram.
As minúsculas lâmpadas, de noite, brilham aos milhares… Mudam, vão mudando de cor, em faixas ou painéis. Uma ou outra faixa, às vezes, fica desligada, aumentando o número de combinações. O laço colorido, em cima, também se acende, apaga, varia as cores e fecha a prenda.
Vai longe o tempo do sapatinho na chaminé, para ao acordar se ir ver o que o Menino Jesus tinha deixado durante a noite, coisas simples, recebidas com alegria. 
Mais sinais de Natal temos logo a seguir, atrás da igreja de S. Pedro, no Largo de Wellington, com um pequeno carrossel. É outra prenda para as crianças, levadas pelos pais... Um pouco mais adiante, junto ao Mercado Municipal, espaço amplo, um ainda mais pequenino carrossel, tendas  alinhadas com oferta variada de produtos, a Fábrica dos Brinquedos, a Casinha das Guloseimas, a casa do Pai Natal (o bispo S. Nicolau) e o trenó... 

Largo de S. Pedro











*

Largo de Wellington





*
Junto ao Mercado Municipal












Casa do Pai Natal

Fábrica dos Brinquedos

Casinha das Guloseimas

Sem comentários:

Enviar um comentário