quarta-feira, 27 de junho de 2018

No alto de Santa Catarina 2

             14 de Junho, tarde
Hoje, foi dia de aproveitar o ensejo de passar por perto para fazer uma visita de passagem ao Adamastor. Faltava uma fotografia em posição frontal.
O giro começou em sentido inverso ao da semana anterior, a partir da igreja dos Paulistas na Calçada do Combro. Entra-se na Travessa da Condessa do Rio e passa-se pela Rua da Hera, à esquerda. Uma paragem no cruzamento com a Rua do Sol a Santa Catarina, olhando para trás para registar uma imagem com a igreja, ao fundo. A seguir, a Rua de Santa Catarina, o Hotel Verride no cimo e, à direita, o jardim do Adamastor.
No regresso, pela Rua do Marechal Saldanha, mais uma breve paragem para colher imagens do já conhecido restaurante O Adamastor. Fim do giro no Largo do Calhariz.
A leitura das fotografias faz-se de cima para baixo e da esquerda para a direita.

Deixamos a Calçada do Combro, subimos a Travessa da Condessa do Rio e paramos no cruzamento com a Rua do Sol a Santa Catarina. Virando o rosto para trás, vê-se a igreja dos Paulistas ou de Santa Catarina.  Um pouco adiante, a Rua de Santa Catarina, que vamos subir.

 Em frente, o Hotel Verride. À direita, o Jardim do Adamastor, o nosso destino de hoje
(Imagem de 8 de Junho, tarde)




 (Imagem de 8 de Junho, tarde)

Edifício de azulejos verdes em que está instalado o restaurante O Adamastor; á esquerda, subimos um pouco pela Rua do Dr. Luís de Almeida e Albuquerque


http://www.lisboapatrimoniocultural.pt/artepublica/eescultura/pecas/Paginas/Adamastor.aspx
https://paixaoporlisboa.blogs.sapo.pt/o-miradouro-de-santa-catarina-e-o-109116

Sem comentários:

Enviar um comentário