terça-feira, 11 de junho de 2013

O Pãozinho da Avenida
       Este é o muito agradável Pãozinho da Avenida, que partilha a gerência e o nome com o estabelecimento mais amplo, do mesmo lado, a seguir a este, no interior das Galerias Avenida. Corrijam-me, se estiver errado.
       Estive lá, há poucos dias de uma bela manhã, troquei umas palavras com o sr. Bruno, e levei o novo brinquedo -- nas palavras de um amigo. O brinquedo é a máquina fotográfica, adereço de que passei a fazer-me acompanhar quase todos os dias. A conversa deve ter levado ao ponto do meu interesse por estas coisas lindas que a nossa terra oferece e o sr. Bruno, certamente também amante dela e da sua, em particular, logo me disse, naquela sua maneira, sempre com um sorriso: 
       -- Porque não vai à igreja de Casal Barbas? Há lá uns azulejos muito bonitos!
       E foi assim que fui em passeio a Casal de Barbas, como se lê nas placas e creio será o correcto.
*
       Neste café estive há uns meses em amena cavaqueira com um amigo, recentemente reformado; falámos da tropa, outra vez, e só agora descobrimos que estivemos na mesma zona do Sul da Guiné, mas não coincidimos ali, onde estive apenas quatro meses. É curioso que só agora o soubéssemos, mas isso foi mais um elemento a favor de uma sã amizade.





















Sem comentários:

Enviar um comentário