sábado, 5 de julho de 2014

Grupo Coral Gaudeamus e Vozes do Ramalhal no convento da Graça


     Hoje, às 16 horas, no 1.º andar do convento da Graça (ex-sala do G. A. T.). O grupo coral Gaudeamus e Vozes do Ramalhal actuaram de novo -- a outra vez ocorreu a 28 Jun p. p., na Associação de Socorros do Ramalhal. Um amigo coralista chamou-me a atenção para a possível cambiante de gostos revelada pelos pedidos do público para repetição de uma peça no final do concerto: eis os brindes: SAMARITANA, há oito dias, e hoje, em Torres Vedras, CHUVA.

    Troquei umas palavras com o cameraman, o jovem Gonçalo, que vai mostrando o seu trabalho em www.tvplaneta.net. Boa sorte para o Gonçalo!

     Gostei muito dos textos declamados..., ainda para ler com atenção, graças à amabilidade de Jorge Cosme, que mos disponibilizou. Faço votos por que se dedique e organize o seu tempo, de modo a contemplar-nos com alguma peça de teatro. Fico à espera dela. Não esqueço o senhor que fez par com Jorge Cosme, mas infelizmente ainda não sei o seu nome*.

    Todo o espectáculo foi bem concebido, com duas belas canções preambulares, de convite ao espectáculo, à entrada da sala. Foram projectados diapositivos, em ligação ao repertório que ia sendo executado (feia palavra, para este contexto). Presença instrumental. 

      Uma explicação do que ali se apresentou pode ser ouvida nas palavras da maestrina (ver aos 20 minutos da projecção), Isabel Morgado, a quem devemos endereçar os parabéns, por si e corporizando nela todos os intervenientes (incluindo o público que de algum modo colaborou), especialmente os mais associados à organização de tudo.

     Enquanto o vídeo não estiver no youtube, com melhor qualidade, podemos visionar e ouvir em

http://new.livestream.com/TVPlanetaEmDirecto/aalmadagente/videos/5575451
https://www.youtube.com/watch?v=ZaAiRGkJgls (acrescentado, em 04-08-2018)

       * António do Espírito Santo (o mesmo espectáculo, acrescentado em 10-07-2014).

Sem comentários:

Enviar um comentário